Prepare-se, pois vamos quebrar mais uma crença!
E, eu te garanto de que no final desse post, a jornada para a sua autoconfiança, autoestima, auto valor e amor próprio estará muito muito mais perto de se iniciar.
Basta você refletir e internalizar tudo o que será exposto…
Então, visualize e reflita essas duas situações de educação de uma criança de 5 anos, onde o seu caráter ainda está sendo formado:
Situação 1
Os pais dão tudo que a criança quer, faz suas vontades, entram em dívidas para darem os presentes que ela deseja.
Se alguma pessoa repreende ou contraria a criança, ao invés de escutarem o que a pessoa tem a dizer para apurarem os fatos reais, os pais já vão discutindo de defendendo a criança.
Eles só proferem palavras carinhosas num tom baixo, e somente se entristecem em vê-la fazendo ações desrespeitosas.
Não educam a criança para que ela compreenda os seus limites porque não querem sentir culpa de serem ríspidos, e que sejam julgados pelas outras pessoas.
E, eles fazem tudo isso a fim de que ela não cresça com trauma algum, mesmo causando traumas neles mesmos ou em outras pessoas.
O importante é a criança fazer o que deseja para retribuir-lhes somente com risos, alegria, carinho e afeto.
Situação 2
Os pais dão os presentes que a sua condição financeira permite, escutam os motivos que as pessoas são severas com a criança e tiram suas conclusões assertivas, mesmo que elas indiquem que a criança faltou com algum valor ensinado por eles, e ao invés de irem contra essas pessoas que estão contribuindo para o ensinamento de como essas criança ser melhor, os pais irão dar ensinar de uma maneira que essa criança entenda para que ela aprenda a diferença entre direitos e deveres do ser humano, e o respeito é um dos deveres mais desrespeitado hoje em dia..
Os pais dão carinhos e ensinamentos, nos momentos corretos. Eles não confundem essas duas situações…
Eles não agridem a criança, apenas ensinam repreendendo, se assim for necessário.
Os pais têm todas essas atitudes porque confiam em seu coração, por isso todas as suas atitudes, mesmo que contrárias às da criança, são feitas para o desenvolvimento de valores, virtudes, respeito e deveres desse ser humano em formação.
E aí, qual dessas situações as suas crenças te permitem identificar o AMOR VERDADEIRO?
Então, a situação 2 é o AMOR INCONDICIONAL camuflado na repreensão sadia e educadora quando necessária.
E, a situação 1 não passa de uma dependência emocional, apego, falta de autoconfiança, de amor próprio, de autoestima, um orgulho desequilibrado, falta de estruturação sobre valores, virtudes, direitos e deveres dos pais da criança.
Sim!!! O seu entendimento sobre amor está sendo desconstruído, né?
Essa é a finalidade do post, pois essa transformação no conceito de amor fará com que o mundo se torne um lugar melhor de se viver, com mais respeito, valores, felicidade e compaixão entre as pessoas.
Consequências da situação 2
Na situação 2, os pais, como tem muita confiança no seu amor pela criança, fazem o que for necessário para que ela se torne um adulto de bem.
Como não traem a si mesmos, e respeitam seus próprios limites, a fim de contentar os desmandos da criança, são pessoas felizes, realizadas, de bem com a vida e autoconfiantes. Todos esses ensinamentos são assimilados, através dos exemplos dos pais, pela criança em formação de caráter.
Essa criança quando se tornará um adulto carregará em seu caráter já formado, todos esses aprendizados que teve com os pais.
Esse adulto será uma pessoa de bem, que respeita os limites dos outros, que tem consciência dos seus deveres enquanto ser humano e com as pessoas, que possui valores e virtudes muito bem estruturados, que assume as suas responsabilidades por tudo que acontece na sua vida, deixando de ser mais um adulto vitimista, que não cobra as pessoas pelas suas mazelas e infortúnios, que honra a Natureza que o acolhe, que aprendeu que ele não é mais que os outros, mas sim tratando todos com o respeito que gostaria de ser tratado e que tem no seu interior o Amor e Compaixão verdadeiros.
Esse adulto irá compreender que cada pessoa tem o seu ponto de vista sobre uma situação, mesmo que seja contrário ao seu… E, que as pessoas continuarão amando-o, pois ele compreendeu que amor e divergência de opiniões são coisas bem diferentes.
Esse adulto já tem no seu interior que ele cresce e aprende somente na divergência, a qual deve ser respeitada para que se possa tirar o lado bom delas.
Logo, esse adulto será uma pessoa respeitada e amada por todos!
Esse adulto atrairá somente pessoas, lugares e situações que vibrem na mesma frequência energética que ele emana, ou seja, amor, respeito, valores, direitos, felicidade e liberdade.
Esse ser humano será mais uma pessoa que estará trabalhando para a Evolução deste planeta, tornando-o um mundo melhor.
Um mundo onde predominará compreensão, compaixão, ajuda mútua, clareza mental, amor próprio, amor entre pessoas, amor pelos animais e plantas, amor pelo planeta, dignidade e liberdade para ser quem é.
Consequências da situação 1
Agora vamos analisar quem se tornará a criança da situação 1…
Nessa situação, como os pais não têm confiança em si mesmos, não têm parâmetros para definirem o que, realmente, sentem pela criança.
Logo, eles acreditam que amar a criança e fazer com que ela sorria todo o tempo.
Nisso, elas fazem tudo que a criança deseja, sem ensiná-la os seus limites e deveres como um ser humano de virtudes elevadas.
A criança só aprende a exigir, chorar, fazer birra, reclamar e, se necessário, ameaçar para conseguir o que quer… Ela aprende que quanto mais ela aumenta suas artimanhas de exigência, mais ela consegue o que quer. Fazendo isso a criança aprende como fazer uma total dominação emocional dos pais.
Se os pais sempre brigam com as pessoas que tentam educá-la através dos deveres dessa criança perante as outras pessoas, essa criança só aprende que tudo que ela fizer não terá consequências para ela, mas somente para os outros que a afrontarem.
A criança aprende a ser um dependente emocional também, pois é isso que os pais mostraram na prática. Ela se tornará um adulto que exigirá que alguém sempre fique ao seu lado para a “defender” do mundo que irá contrariá-la. E isso irá acontecer, pois o domínio emocional a criança só tinha com os pais. Ela não aprendeu que o mundo não irá se submeter aos seus desmandos e birras.
A criança aprendeu que para ter o que deseja, está tudo bem fazer dívidas, afinal os pais sempre fizeram para contentá-la. E, sempre sobreviveram, mesmo que infelizes e ansiosos para pagá-las…
Daí já tiramos outro aprendizado da criança: a infelicidade e ansiedade são normais para os adultos!
Esse adulto não irá admitir nada e ninguém que pense o contrário das suas vontades, afinal ele não conhece seus limites.
Esse fato fará com que a sua vida seja cheia de brigas, discussões e despotismos, fazendo com que as pessoas tenham medo dele, e não respeito.
A diferença entre medo e respeito é que o medo sempre resultará em traição, e o respeito atrairá amor e compaixão.
Resumindo, esse adulto será um típico controlador das pessoas e das situações.
Sendo que ele atrairá somente uma realidade pesada, amarrada, brigas, traições, falta de amor, falta de compreensão, de compaixão e de paz, e onde ele viverá culpando as pessoas e a vida pela sua infelicidade.
Mas, será que todos esses infortúnios da sua vida não ele mesmo que atraiu?
Reflita sobre a ótica de que você atrai somente aquilo que você tem dentro de você! E isso é a maior verdade!
Estude sobre a Lei da Atração e você me dará razão!
Nossa realidade atual
O que vemos na atualidade?
Para respondermos essa pergunta, basta observarmos e aceitarmos, de verdade, o que está acontecendo no planeta!
Analisando, podemos perceber que vivemos num mundo em que predomina pessoas da situação 1 ou da situação 2?
A resposta é uma redundante situação 1, pois…
É comum demais vermos guerras por disputas de poder, pessoas que querem impor seus pensamentos e vontades a qualquer custo, ameaças entre casais e famílias, falta de respeito nos ambientes de trabalho, na vizinhança, social e familiar, falta de respeito, falta de valores e virtudes, pessoas que não conhecem e não respeitam os limites saudáveis dos outros, pessoas que só conhecem seus direitos e desconhecem seus deveres como ser humano.
Por onde você for, verá pessoas tristes, ansiosas, sentindo-se culpadas, depressivas, amarguradas, irritadas, com medo, com desejos reprimidos, caladas, arrogantes, angustiadas, birrentas, briguentas, desrespeitosas, perdidas no seu mundo de ilusão caótico, com seus olhos vendados para si mesmas…
E ainda, vemos um mundo no qual predominam pessoas com orgulhos desequilibrados, raivas descontroladas, vinganças eminentes, injustiças camufladas em justiça, guerras conceituadas na paz, conceitos totalmente deturpados sobre amor, desrespeitos sustentados pela falsa educação e ódios encobertos.
Vivemos num mundo sem paz, sem segurança, sem dignidade, sem compaixão, sem clareza, sem confiança, sem justiça, sem carinho, sem compreensão, sem aprendizados, sem ensinamentos, sem liberdade, sem felicidade…
Ou seja, vivemos num mundo isento do VERDADEIRO AMOR INCONDICIONAL…
O que é preciso ser feito?
É urgente limpar da nossa mente e dos nossos corpos energético e espiritual todos os traumas, crenças, dogmas e definições que aprendemos sobre o que é AMAR.
Isso precisa ser urgente para que consigamos ensinar as gerações futuras sobre os valores, virtudes, direitos e deveres de um ser humano com amor verdadeiro, ou incondicional (sem condição alguma).
É necessário começarmos a construir esse mundo que desejamos para nós e para nossos filhos!
Agora que você já tem uma outra visão sobre o que é o amor e o que pode mudar no mundo, você não pode mais pensar que você ignora tudo isso!
A escolha, agora, é somente sua!
Pense AMOR!
Sinta AMOR!
Seja AMOR!
Viva o AMOR que você deseja atrair para si!
Clique no BOTÃO ABAIXO e conheça a PLATAFORMA DE TRATAMENTOS DA NOVA ERA DA HUMANIDADE!
Você nunca viu nada parecido!
Chegou o seu momento de RECONSTRUIR-SE e CONTRIBUIR PARA A EVOLUÇÃO DE TODOS QUE VOCÊ AMA INCONDICIONALMENTE!
Fique em paz! Cuide muito bem de você! Seja feliz!
Anna Paula Natalini
Terapeuta Vibracional / Consultora Energética de Prosperidade / Espiritualista Livre / Escritora