A cura dos males pelos medicamentos
Para discutirmos e respondermos esse fato tão comum hoje em dia, primeiramente, precisamos conhecer a finalidade das doenças.
Vamos lá…
Porque as doenças existem?
As doenças se manifestam no corpo físico com um único propósito: revelar à pessoa quais os pontos renegados por ela e que precisam ser olhados.
Para que uma doença se manifeste no físico da pessoa é porque já está acontecendo desequilíbrios nos corpos sutis da pessoa, os quais são o energético, o emocional, o mental e o espiritual.
Quando esses desequilíbrios são ignorados ou não percebidos, eles irão crescendo e ganhando força energética.
A partir do momento que esse acúmulo energético é grande demais, esse desequilíbrio é passado para o físico a fim de que essas energias desequilibradas possam ser expurgadas.
Ou seja, as doenças, energeticamente falando, já são o início da tentativa de curar o sistema humano em desequilíbrio.
O que significa as doenças para as pessoas?
Nossa cultura ocidental não considera as doenças como processos de cura holística do ser humano.
Muito pelo contrário, as pessoas enxergam as doenças como forma de punição, falta de merecimento, falta de sorte, culpa, vergonha ou qualquer outra interpretação de auto condenação e vitimismo.
E, é esta visão errônea e ilusória que faz com que as pessoas não aprendam o que precisam para se melhorarem através das doenças.
Saída para as suas dores!
Perante o aparecimento de uma doença, as pessoas se desesperam e procuram a cura mais rápida para todos os sintomas dela, que são eles que a estão incomodando.
Então, as pessoas recorrem aos medicamentos, os quais são a saída para o seu mal-estar.
E, como acreditam que os medicamentos são a salvação para as suas dores, entram numa cegueira muito grande, na qual a única coisa que enxergam são os salvadores da sua vida, ou seja, os medicamentos.
Devido a essa cegueira, que hoje em dia a indústria farmacêutica cresce muito, e um número maior de pessoas é dependente de medicamentos.
A população está cada vez mais doente!
E, todo esse cenário foi construído devido ao fato que as pessoas não querem olhar para si mesmas e aceitarem todas as suas sombras que necessitam ser trabalhadas.
As pessoas somente retiram aquilo que as incomoda, os sintomas, para evitarem olharem para suas mazelas.
Reflita sobre essas situações:
- É mais fácil tomar antidepressivos do que aceitar a sua Essência Divina, fazendo com que a pessoa fique cada vez mais longe da sua missão de vida.
- É mais fácil tomar medicamentos para dormir do que aceitar que a pessoa está focando somente nos problemas e não nas soluções. E tudo que focamos fazemos crescer, logo, a pessoa só faz crescer os problemas dela, ficando cada vez mais longe das soluções.
- É mais fácil tomar medicamentos para gripe do que identificar o que está deixando-a sem defesa alguma. A diminuição das defesas do organismo pode ser produzida pelo orgulho, pela raiva, pelo desgosto, pela mágoa, pelo rancor… Mas, a pessoa não quer admitir que carrega esses sentimentos dentro dela…
- É mais fácil tomar um antiácido do que a pessoa admitir que não aceita muita coisa vinda do externo, pois isso faria com que ela precisasse ter determinadas atitudes perante as pessoas, e por algum motivo inconsciente, ela não quer sair do seu papel de pessoa “boazinha”.
- É mais fácil tomar medicamentos calmantes do que assumir que a pessoa deseja controlar a vida e as pessoas ao seu redor. A ansiedade vem, justamente, da irritação de não ter o controle de nada.
- É mais fácil tomar medicamentos para emagrecer do que a pessoa identificar e se livrar do que está lhe fazendo mal, ofendendo ou desafiando externamente, pois aqui seria outra situação onde ela deveria ter determinados movimentos para sair de situações que lhe fazem mal, mas ela não deseja sair.
- É mais fácil tomar medicamentos para controlar a diabetes do que enxergar-se como uma pessoa amargurada com as pessoas e com a própria vida, pois isso poderia tirar-lhe do mundo cor de rosa que ela tenta acreditar que existe.
Essas são apenas algumas situações de doenças bem comuns hoje em dia, e que exemplificam os desequilíbrios internos que as estão gerando.
Comece a perceber-se.
Comece a olhar para você e identificar o que é que você não quer ver em você mesmo.
Quanto mais rápido você se enxergar, mais rápido você irá se conhecer.
Quanto mais rápido você se conhecer, mais rápido irá equilibrar todos os seus corpos sutis.
Todas essas escolhas são, única e exclusivamente, SUAS!
Fique em paz! Cuide muito bem de você! Seja feliz!